• sáb. maio 18th, 2024

O que fazer para conseguir um financiamento da casa própria.

Eu gostaria de dizer que conseguir o financiamento da casa própria será fácil, não, isso não é verdade, más possível.

Douglas Quental/Corretor de imóveis Crecimg 046362f/Jornal Roteiro imobiliário.

Vejo que tudo que vamos fazer pela primeira vez nos oferece um certo stress, mais é natural, com o financiamento não será diferente.

Se você nunca, nunca participou de uma avaliação de crédito imobiliário então vai encontrar algumas dificuldades, porém nada que não seja possível ser resolvida.

A primeira coisa a ser feita.

A primeira coisa que você deve fazer é conhecer às regras do financiamento imobiliário, nesse caso às do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal.

Por exemplo quando você foi tirar a carta de motorista você conversou com amigos, colegas de trabalho, familiares e até pessoas estranhas, porém a maioria te mandou procurar uma Auto Escola, lembra? Por isso você deve procurar um corretor de sua confiança ou uma imobiliária.

Porque lá é onde que você consegue pessoas preparadas para te informar e te dar respaldo no que se fala sobre a Financiamento Caixa.

Simulação: acesse o site da Caixa, vá em simulador e faça uma simulação.

Pois esse é o primeiro passo, ele, o Simulador Caixa é simples e intuitivo, foi desenvolvido para te ajudar, basta você colocar às informações nos campos certos e dar entre.

As informações que vão te pedir são seu CPF, idade, cidade, composição da proposta (quantas) pessoas irão participar da proposta, um telefone, além da renda familiar.

Renda familiar

A renda familiar é composta por todas às pessoas da proposta, entretanto nem todos da proposta precisam entrar com renda.

Valor do financiamento

O valor do financiamento, ou seja, do montante que a Caixa Econômica Federal vai liberar pra você depende de vários fatores, por isso é recomendável que você tenha em mente o valor de um imóvel, por exemplo, se você pretende comprar um imóvel pronto, usado ou novo, procure saber qual o valor deste, pois isso você é quem vai ter que informar para Caixa.

O sistema vai analisar os seus dados, tempo de trabalho, regime de trabalho(clt) ou outro, renda familiar é valor do imóvel, ao cruzar essas informações ela vai te mostrar quanto ela vai te financiar do total do imóvel.

Entretanto é necessário que você saiba que o financiamento pode chegar até 80% do valor do imóvel, o restante terá que ser de seu bolso.

Parece complicado, né? Então, não é mesmo fácil, pois estarmos falando do produto mais caro da prateleira, logo vários fatores precisam serem analisados, não só a sua capacidade de pagamento más a idoneidade do vendedor do imóvel, más isso será um assunto para o próximo post, se você gostou deixe seu comentário, se quer informações específicas sobre o assunto deixe nos comentários, será um prazer em ajudá-lo.

#financiamentoCaixa

#CaixaEconômicaFederal

#Simulação#Simulador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *